quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

The Click 5

Esse post vem pra complementar o último da Sah, porque na verdade, em um momento de sintonia, ela fez um post sobre o Eric Dill enquanto eu decidia que o meu seria sobre o The Click 5.
Foi em 2003, em Boston, Massachusetts, que o The Click 5 nasceu.

Formação atual.
Seguinte, a única fonte que achei com a história deles foi a Wikipédia e o texto está uma grande zona, perdoem-me se tiver algum erro, mas vou fazer o meu melhor por esse post.

Tudo começou quando Ethan (baixo) e Joey (bateria), ambos estudantes da Berklee College of Music, foram morar juntos na Imrie Road e batizaram a casa de Imrie House. Juntos com Ben (teclados) e Joe (guitarra), formaram um grupo e tocaram em vários lugares turísticos de Massachusetts até serem descobertos pelo ex empresário da banda Boston, Jeff Dorenfeld, que os levou até o caça talentos Wayne Sharp.
Sharp meteu o bedelho em tudo o que foi possível, até nas roupas dos cinco. Não sei dizer qual era a grande diferença da TC5 antes e depois do Sharp, mas podemos dizer que ele fez um bom trabalho, não?
Não demorou pra que Eric Dill, amigo de Joey, se juntasse a banda como vocal, e em 2005 foi lançado o primeiro álbum ‘Greetings from Imrie House’.
Em 2007, depois de serem protagonistas no filme ‘Taking Five’, Dill, decidiu deixar a banda para seguir a carreira de ator (o que aparentemente não deu lá muito certo, já que ele está com projetos de músicas solo).
As coisas não iam bem pra eles, mas a entrada do novo vocalista, Kyle Patrick, deu um novo gás para a banda. Kyle, que estava ligado a música desde os 11 anos de idade, dizia não gostar muito do estilo. Eles deram uma maneirada com o power pop e os ternos iguais, cada membro adotou novamente a sua própria personalidades e as letras ficaram mais inteligentes, com mais significado.
Mas mesmo assim, o álbum lançado em 2007, ‘Modern Minds and Pastimes’, não agradou a crítica. Eu mando a crítica pro inferno e digo: Kyle Patrick foi a salvação.
Deixo abaixo uma faixa do ‘Greetings from Imrie House’, ‘Just the Girl’ e outra do ‘Modern Minds and Pastimes’, ‘When I’m Gone’ para que você tire suas próprias conclusões.

‘Kidnap my Heart’ (tema de 'Taking 5')
 Kidnap My Heart -The Click Five by heinousprincess

‘When I’m Gone’
 The Click Five - When Im Gone.mp3 by user2914175

O terceiro álbum ‘TCV’ foi lançado no final de 2010 e está ótimo, com um som mais sério, sem perder a essência do The Click 5, que os acompanha desde o começo. Da pra baixar o álbum na comunidade deles no Orkut.
O vídeo abaixo traz o primeiro single oficial do álbum ‘The Way It Goes’.


Escute também as músicas solo do Kyle no site oficial dele.

Site Oficial: theclickfive.com 
My Space: myspace.com/theclickfive
Twitter: @ClickFive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...