sábado, 26 de março de 2011

30 Seconds to Mars

Boa noite, pessoas. Bom, ia postar sobre eles sexta passada no meu aniver, mas por ironia do destino, não foi possível. Mas hoje ainda estou em clima de postar sobre eles, afinal, domingotem show (e eu não vou.. legal, né?)

Vamos lá... hoje falaremos sobre minha banda favorita: 30 Seconds to Mars.
    A banda foi fundada pelos irmãos Leto em 1997. Já tem 3 albuns lançados: 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie e This is War.

Ficha Técnica:
Sobre o nome:
Jared Leto: "Para nós, o nome 30 Seconds To Mars tem pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer coisa assim. É um nome que funciona em vários níveis diferentes. Mais importante ainda, é uma boa representação do nosso som. É uma frase que é lírica, sugestiva, cinematográfica, e preenchida com urgência. Tem algum senso de alteridade a ele. O conceito de espaço é tão grande e abrangente. Duvido que haja uma canção escrita que nao caia dentro dele."

Shannon Leto: ""Ele representa um monte de coisas. Um professor tinha uma tese. Ele estava falando que a tecnologia estava indo, a evolução do homem e como que desempenha um papel. Uma sub-categoria foi de 30 Seconds To Mars. Era como se o crescimento exponencial dos seres humanos. Nós estamos literalmente a 30 segundos de distância de Marte. Tudo é aqui e agora, tudo é tão louco e rápido."

- Integrantes:

- Nome: Jared Joseph Leto - Vocalista
- Idade: 39 anos
- Breve biografia: Ator, começou sua carreira interpretando o adolescente Jordan Catalano em "My So-Caled Life". Mais tarde interpretou Hepheston em "Alexandre, O Grande", Vitaly Orlov em "Senhor das Armas" , Mark Chapman, o assassino de John Lenon em "Chapter 27" e Harry em "Réquiem por um sonho. Foi abandonado pelo pai com seu irmão e sua mãe Constance. Adotou o sobrenome 'Leto' de seu pai adotivo. Abandonou a escola e já foi preso por motivos desconhecidos.

- Curiosidades:
*Quando era mais novo, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse
*Para interpretar Harry em "Réquiem", Jay teve que emagrecer 20 quilos para interpretar o personagem, usuário de drogas Disse que foi a coisa mais sado-masoquista que já fez. Já em "Chapter 27", Jared engordou quase 30 quilos. Em algumas semanas, voltou ao seu peso normal.  Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota. Diz que esse foi o maior erro de sua carreira.
Tumblr_lhtqfbivxc1qg5xpco1_500_large*É vegan. Já falou isso em várias entrevistas, e explicou o motivo por deixar de consumir ovos, leites e seus derivados.
*Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.
*Mede 1.77 metros. (de pura gostosura *--*)
*Foi escolhido pela revista "People" como um dos Homens mais bonitos do mundo nos anos de 1996 e 1997.
*Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.
*Os videoclipes "Hurricane", "Closer to the Edge", "Kings and Queens", "The Kill" e "From Yesterday" foram dirigidos pelo próprio vocalista da banda, Jared Leto, sob o pseudônimo de "Bartholomew Cubbins". Também dirigiu "A Beautiful Lie", dessa vez usando o pseudônimo de "Angakok Panipaq". (desse eu não sabia).
*Por dois anos, Jared comemorou a virada do ano em um clube em Florianópolis, em Santa Catarina, ao lado de outros famosos.


-Nome: Shannon Leto - Baterista
- Idade: 41
- Breve Biografia: Shannon também atuou em "My So-Called Life", "Prefontaine" e uma ponta no filme "Highway" ao lado de Jared e Jake Gyllenhaal. É fotografo profissional, toca piano, bateria, enfim...

- Curiosidades:
* É o irmão mais velho de Jared Leto.
*Fez ponta em "My So-Called Life", "Prefontaine" e "Highway", sempre ao lado de seu irmão.
*Toca batera desde os 8 anos
*Alguns dos seus bateristas preferidos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.
*Sua música favorita é "The Fantasy".





- Nome: Tomistav Milicevic aka Tomo - baixo
- Idade: 31 anos
- Breve Biografia: Nascido na Bosnia, veio pra os Estados Unidos ainda bebê. Foi informado sobre a audição para 30 Seconds to Mars por Shannon Leto . Tomo já era fã do grupo, ele decidiu fazer um teste. Foi selecionado a partir de 200 músicos, não só por seu talento, mas também porque ele é gentil e simpático. Cinco dias depois, em 03 de fevereiro de 2003, tocou com Jared Leto , Shannon Leto e Matt Wachter no The Late Late Show with Craig Kilborn .


Tumblr_l2lwu3cxri1qbb9t0o1_500_large- Curiosidades:
*Costumava tocar violino e violoncelo. Quando descobriu o metal, passou a tocar guitarra e baixo. Em algumas musicas como "Hurricane", Tomo toca ambos os instrumentos.
*Em sua adolecencia, estava com seu pai quando levou um tiro de bala perdida, acertando sua perna. Ele disse  "não senti nada, eu apenas olhei para baixo e vi que estava sangrando e eu ri." Queria permanecer com a bala na perna, mas os médicos não deixaram.

- Simbolos:
Um dos pontos interessantes sobre a banda é que eles utilizam muitos simbolos. Falaremos de alguns deles:
 -Fenix ou mithra: É o logo utilizado no primeiro algum. Junto com ela, havia o lema da banda "Phovehito in Altum".
-Nova Trindade: Composta por tres caveiras e tres setas apontando para dentro, juntamente com o nome e o lema da banda. Foi usado no segundo album "A Beautiful Lie".
-Tríade: Novo logo, utilizada no ultimo album "This Is War". É composto por um triangulo cortado ao meio. Referese a "banda de três", por conta da saída de Matt.

-Glyphs:
 
A interpretação destes símbolos variam de acordo com as pessoas. Várias faixas foram emitidos:
 Percepção de três e um zero para 30.
 Percepção de um segundo (os ramos agindo como um sentido anti-horário).
 Para uma percepção de 2 (se olha apenas para os interstícios branco).
 Percepção de março (simbolizando o mundo com seus dois satélites Phobos e Deimos).


Percepção chamado Leto no primeiro símbolo:


 A cruz com o Echelon Glyphs:

A própria cruz está presente na iconografia, desde o início do grupo. Vemos, então, na parte de trás da camisa colares de Sólon e, mais recentemente os de Tomo.

"PROVEHITO IN ALTUM"
É o lema da banda. Significa "Reach for the heights" ou "Launch forth into the deep", traduzido do inglês. Numa linguagem entendível : "Alcançar as alturas / lançar-se às profundezas". Traduzindo: BUSCAR SEUS IDEAIS, LANÇAR-SE ÀS SUAS METAS, OBJETIVOS.

E, finalmente, duas das palavras mais importantes no universo de 30 Seconds To Mars:
O Echelon e o Exército Marte!
O Echelon se refere a um estágio militar como o Exército Marte!
O nível básico é um fã que está desesperado para conhecer o grupo. No início dos seus membros do Echelon com acesso privilegiado a uma parte do fórum dos EUA (a Câmara), chamado Acrópole. Este lugar foi decidido as ações para divulgar o grupo e, em parceria com eles. Para agradecê-los, um merch Echelon foi muito especial para eles. O Echelon foi uma "elite" que se destina a atualizar o site, gerenciar a bordo, e dar ideias ações para promover a banda.
A Echelon não era um "fã", mas um membro que dirigiu-se para divulgar o grupo por qualquer meio. Hoje, o termo mudou um pouco.
Matt diz: "O Echelon é para nós, a família que queremos crescer. É esta comunidade ".
Jared completa: "Toda pessoa traz uma pedra para o edifício. 30 Seconds To Mars não é apenas o grupo é também uma rede de pessoas interligadas em todo o mundo ".

@30secondstomars
@jaredleto
@shannonleto
@tomofromearth

Sigam eles!

PS.: pelo twitter do Shannon, fiquei sabendo que eles estão embarcando. Portanto, meninas, fiquem espertas... Madrugada tem seção "tietagem" no Aeroporto. Boa Sorte, mandem fotos e fala que eu mandei um beijo na boca de cada um (ta, parei).

2 comentários:

  1. O show deles foi muito legal... nostalgico! parabéns pelo Blog e pelo post. Virei fã! há
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro a musica deles a minha favorita é "30 seconds to mars".....beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...