segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parkway Drive



Alo? a pois..

Bom.. vou falar de uma das minhas bandas prediletas, e estou deixando o lado de apreciador de musica, e critico as vezes, sinto muito, mas meu post de hoje é com amor!

PARKWAY FUCKING DRIVE

O nosso vasto e grandioso planeta antigamente era unificado, a famosa Pangeia... POXA VIDA.. se assim ainda fosse daria pra eu ir de carro pra Australia pra ver um show deles... mas não é mais assim, então lá vai.
Formada em 2001 na cidade de Byron Bay, a banda se fortaleceu e criou cara de banda nos ensaios da garagem do vocalista Winston McCall, falando no menino, uma curiosidade, ele era surfista bodyboarder profissional, e ví alguns videos, ele era embaçad's, continuando com musica, PWD gravou um cd split com outra banda de metalcore australiana chamada I Killed The Prom Queen.

O PWD é uma banda de muita criatividade, mas também de efeitos conhecidos do estilo, os breakdowns são frequentes nas suas musicas, mas seus guitarristas tocam em uma frequencia absurdamente intensa, com muita velocidade e belas melodias guitarristicas, ja a bateria dominada por Ben Gordon é também muito boa, e acompanha a linha de velocidade e criatividade dos guitarristas, o vocal de Winston é muito potente além de barulhento, e chama muito a atenção da plateia com sua presença, quanto ao baixo... meu Deus, o Parkway Drive ja trocou de baixista duas vezes, e quando se deram conta que o penultimo baixista não era eficaz para a banda resolveram convidar um amigo que ia para todas as turnes da banda com eles, seu nome é Jia O’Connor, ou o palhaço da banda, o unico detalhe é que ele não sabia tocar baixo até entrar na banda, aprendeu durante os shows.



Com 3 albuns mais o Split e o DVD lançados PWD é uma das bandas com maior crescente nos ultimos anos, tem o respeito de muitas outras bandas do estilo e que também não são do estilo, exemplo a Hayley Willians é fã do PWD, bom gosto da menina hein. que seja.. eles são doidos e apaixonados por musica, fizeram uma turne na europa sem ser conhecidos, e pagaram do proprio bolso a turne. força de vontade, tecnica, e paixão, isso que faz o PWD ser uma das minhas bandas favoritas.

" SO CRY ME A FUCKING RIVER BITCH! " (Romance is dead)

Formação

Winston McCall - vocal
Ben Gordon - bateria
Jeff Ling - guitarra
Jia O’Connor - baixo
Luke Kilpatrick - guitarra

http://www.myspace.com/parkwaydrive

http://www.lastfm.com.br/music/Parkway+Drive

http://twitter.com/#!/parkwayofficial

Um comentário:

  1. Uau. Tava inspirado hein?
    E olha que tava capotando. xD
    Post enorme. Cheio de referencias e dicas e tudo mais.
    Adorei!
    Mesmo sendo um post totalmente parcial pelo seu amor pela banda. HAHA
    (:

    bjo ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...