terça-feira, 10 de abril de 2012

ARE YOU FUCKING READY?????

Entrando com o pé direito no MOS! Prazer, Thiago. (:


No dia 5 de abril, acordei como uma quinta-feira qualquer, indo para o trabalho, contente por ter um feriado na sexta-feira e sem muitas expectativas para o final de semana. Planejava ficar em casa comendo, bebendo e esperando-o acabar pra recomeçar a semana como todas as outras.
Na parte da tarde da quinta-feira, eu não sabia que estaria prestes a conhecer uma emoção nova, que eu juro que nunca antes tinha sentido. Lembro que estava escutando Beatles, pois uns dos meus chefes tem verdadeira paixão por eles, até que uma digníssima pessoa me chamou para conversar no facebook, e aí tudo mudou... Priscila, a digníssima (mais conhecida como Pri), ganhou 2 ingressos para o Lollapalooza no dia em que a banda que escuto desde os meus 13 anos de idade iria tocar. Explodi de alegria!
Eu sabia que estava prestes a ver um GRANDE espetáculo, mas não sabia o quanto superaria as minhas expectativas. Imaginem um cara de 20 anos, apaixonado por rock n’roll, que NUNCA foi em um show na vida. Yeah that's me!
Não sei responder a razão de não ter ido em algum show, mas tenho certeza que resolvi experimentar na melhor ocasião possível, e sei que, difícilmente verei outro igual.
Se me perguntarem para definir como foi o show do Foo Fighters, eu não consigo responder, não existem palavras para descrever o que foi aquilo... foi um sentimento novo em minha alma e tentarei com todas as minhas forças descrever essa emoção.

Chegamos por volta das 14:00 no Lolla e esperamos pelo show do Cage The Elephant que começaria às 15:00.
Caras, eu estava lendo o noticiário de música e muitos criticaram que o som estava baixo, mas na boa... vão se fuder! Foi incrível, maravilhoso e espetacular! Fora que renderam muitas emoções com a presença de palco incrível do Matt!


O Cage the Elephant tem um futuro muito promissor pela frente. Sua banda ama os seus fãs? Então se jogue, seja abusado, nade sobre eles e deixe que te erguam para você sacudir a bandeira do país deles!


Agora imagino, como seria o Cage abrindo o show para o Foo Fighters (nada contra os fãs do TV on the Radio, que por falar neles, o show foi FODA demais!!! Escutem-os, é excelente!), o Matt com certeza não escaparia vivo!


E o setlist foi espetacular! Eu queria MUITO que eles tivessem tocado mais, a energia deles no palco é inexplicável!



Agora o show do Foo Fighters, bem... hahah... difícil dizer... então começarei por uma imagem.


75 MIL pessoas + duas horas e meia de show que passaram voando!
Lembro da primeira música que escutei deles na MTV, a 'Big Me' e desde então criei uma adoração verdadeira pela banda. Uma banda que você acompanha desde os 13 anos passa a fazer parte da sua vida nos bons e nos maus momentos. Músicas como 'Times Like These', 'Best Of You', 'Breakout', 'My Hero', 'Generator', entre tantas outras, marcam os momentos, lhe dão forças quando você não imagina mais tê-las e é possível aprender com elas.
O Foo Fighters demorou 17 anos para vir à São Paulo e quando veio ARREGAÇOU! Ainda não criaram palavras para expressar o que foi aquele show. 75 MIL pessoas cantando, dançando e pulando, foi incrível, inexplicável (usarei essa palavra muitas vezes sempre que eu falar desse show).
Confesso à vocês que eu quase chorei e não me arrependo de revelar isso. Foi fantástico, eles tocaram todas as músicas que eu gostaria de ouvir, fora que tiveram umas que eu ainda não acredito que eles reviveram, como a 'Generator' e a 'Monkey Wrench'!


Foi um show para entrar para a história e eu estava lá! Fico imaginando quando eu contar aos meus filhos e netos que vi o Foo Fighters e a Joan Jett tocarem as clássicas 'Bad Reputation' e 'I Love R+R' ou que eu não vi Nirvana mas vi o Dave Grohl fazer um solo de bateria impressionante!
Teve direito a tudo! Duelo de guitarra entre o Dave e o Chris e também um cara que mandou muito na gaita! O Pat quebrou a guitarra, teve flashmob durante 'Best of You', vi Joan Jett tocar com eles e além de tudo eles tocaram 'In the Flesh' do Pink Floyd!


Antes de começar o show fiz amizade com a galera que estava ao redor de mim, e a maioria não era de São Paulo! Lá teve um acontecimento muito engraçado. Estavamos cantando o viral “Para a nossa Alegria” e quando chegou no momento em que o menino canta, sério, umas 50 pessoas gritaram “PARA A NOOOOSSA ALEGRIA” e uma puta galera aplaudiu! hahahaha!

Depois de uns minutos, quando a guitarra tocou, todos correram para frente e espremidos presenciariamos um show que ficaria para a história!
A primeira música, All My Life, foi muito foda! TODO MUNDO cantou a letra inteira e quando chegou no refrão o chão tremeu! Cara, nós estavamos tão apertados que quando todo mundo começou a pular teve momentos que fiquei suspenso no ar alguns segundos porque estava MUITO apertado hahahahah!


Depois dessa música, muita gente passou mal e foi incrível a quantidade de pessoas desmaiadas passando por mim. Cara, a pessoa acampa lá na frente do palco para depois ir embora no começo do show?!

Tiveram muitas músicas que foram de arrepiar, as do novo CD são incríveis e todo mundo sabe! Eu acabei com as minhas cordas vocais na 'Breakout', acabei com as minhas pernas na 'All My Life' e também na 'The Pretender', emocionei-me na 'Best of You', 'Generator', 'My Hero', 'Time Like These', 'Learn to Fly' e 'Everlong', estou com dor no pescoço de sacudir a cabeça na 'White Limo' e 'Monkey Wrench' e estou com dor no corpo inteiro por causa das outras músicas! hahahaha!
Pensando bem, me acabei em TODAS as músicas, fiz questão de não ficar parado em nenhuma! E o flashmob, que incrível... nunca vou me esquecer da expressão de surpresa do Dave Grohl quando cantamos com todas as nossas forças. Vejam...


Acordei no domingo sem poder levantar os braços, sem voz e com dor nas pernas do tanto que dancei, pulei, cantei e gritei! Fora que o show entrou para a história! Foo Fighters com Joan Jett cantando as clássicas, foi muuuito foda! E eu estive lá e presenciei tudo isso!


Na boa, você pode ir em muitos shows, mas nada se equipara com o show do Foo Fighters, tenho certeza que não irei em um show tão bom quanto o deles!
O Dave Grohl sabe como agitar uma platéia, até quem não conhecia muito bem, com certeza passou a saber muito mais o que é o Foo Fighters! Fora que ele é MUITO carismático, no fim de 'Best Of You', eles deram a entender que o show acabaria até que entrou no telão uma imagem do Dave negociando mais músicas com nós e o Tylor dando uma força (hahahahah!).



Hoje, quando me recordo do show fico arrepiado, é como se todos os seus problemas fossem para o espaço, suas esperanças se renovam e sua inspiração fica mais aguçada!

Quero de novo Foo Fighters e Cage the Elephant no Brasil! E ah, Dave Grohl... não esqueceremos da sua promessa de não demorar para voltar ao Brasil!

Setlist do Foo Fighters:

Um comentário:

  1. Thi,

    Cada Show é um WTF diferente rs e vc terá orgulho por muitos anos do que viu, escutou, cantou, pulouuuu dançou e até das dores... rs

    FF foi Fodaaa!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...