terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hellyeah

A banda de hoje, eu conheci no começo desse ano, e fiquei simplesmente embasbacado com o som pesado desses caras que me lembrou muito o som da banda Pantera. Sou baterista, então ouço mais as músicas na bateria, e por isso me lembrou Pantera. É o mesmo baterista: Vinnie Paul.
Paul Vincent "Vinnie Paul" Abbott é um baterista de heavy metal e produtor que, atualmente, encontra-se na banda Hellyeah.



Mas a fama de Vinnie Paul veio mesmo por ele ser baterista, e co-fundador, da banda Pantera. Ele também foi, em 2004, co-fundador da banda Damageplan, juntamente com seu irmão, DimebagDarrell. A banda era bem aclamada pela crítica e fazia significante sucesso, até o assassinato de DimebagDarrell, em pleno palco, levar a banda ao fim em dezembro daquele mesmo ano.
Quando seu irmão DimebagDarrell morreu em um show do Damageplan, Vinnie Paul havia criado um certo mal-entendido com o vocalista Phil Anselmo, por achar que ele estava envolvido na morte de seu irmão. Vinnie se recusava a fazer entrevistas e parou de tocar, decidindo assim que o Damageplan havia sido o seu último projeto. Em uma reportagem ele disse que chegou a sentir muita falta do seu irmão, e que todos os dias ele gostaria de amanhecer morto. Foi ZakkWylde que o incentivou a voltar a tocar. Mais conformado com a situação, Vinnie Paul resolveu ir para a banda hellyeah, que anda gravando no mesmo estúdio que pertenceu ao Damageplan. O Hellyeah trouxe também para a sua formação o guitarrista Greg Tribbett e o vocalista Chad Gray, ambos do Mudvayne, Tom Maxwell do Nothing Face, e o baixista Bob Zilla do próprio Damageplan, que substituiu Jerry Montano, o baixista original.
Vinnie voltou a dar entrevistas e explicou o motivo de sua briga com Phil, dizendo que eles não voltariam a se falar tão cedo.

Site Oficial: hellyeahband.com
My Space: www.myspace.com/hellyeah

Post do Leo.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...