sábado, 11 de dezembro de 2010

A Arte mais Expressiva

eae pessoal, como vão vocês? muito bem?

então, de novo, eu, como sou muito idiota, deixei pra fazer a minha postagem BEM de última hora, mas eu espero que consiga agradar a todos, rs;
(sobre o que é que eu ia falar mesmo?!)

então, o que vocês acham sobre tocar algum instrumento musical? seja por diversão, hobbie, ou mesmo com o objetivo de se tornar profissional...acredito que estando no blog em que estão, se não tocam, muitos apreciam essa arte, é claro.
um grande problema nessa área é que as pessoas ou são extremistas demais, ou são muito passivas.
como? explico: muitos dos que começam a ter aulas de um determinado instrumento, querem somente a fama, o sucesso, querem atingir o topo de tudo, ainda que sejam somente iniciantes; e alguns iniciantes, que muitas vezes não apreciam tanto a "arte da música", aprendem pouco de seu determinado instrumento e ficam por isso (ou, em piores casos, sabem pouco e tentam atingir fama, mas isso é um outro tópico).

a verdade é que no país onde vivemos (infelizmente), raramente se consegue algo realmente notório, e o que nos resta é tentar, e devemos, pelo menos, tentar com a dignidade de se dizer um bom músico.

o que não se pode é esquecer que a música, os instrumentos, são formas de expressão dos nossos sentimentos; e é claro que não queremos nos expressar mal, ou de forma errada, não é mesmo? então, a mesma coisa com a música, não devemos fazer por fazer, ou achar que "do jeito que tá, tá bom"; música é uma arte evolutiva, nada é a mesma coisa pra sempre. podemos inovar, criar, inventar..deixar nossa imaginação fluir, e todos nossos sentimentos serem expressos através daquilo que mais gostamos: a música.
é preciso pratica, horas de treino, motivação, e é claro, vontade e gosto por aquilo que se faz. se não gostou de um instrumentos, vá para outro (se possível); ache aquilo que mais interpreta a realidade do que você sente.

bem, é isso, espero que tenham gostado ^^
até a próxima O/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...