sábado, 29 de janeiro de 2011

Estereótipos musicais

Quem é que nunca foi taxado por usar um cabelo longo (os homens), ou por usar uma roupa apertada, ou até por usar roupas pretas (!!!)? Quem é que nunca foi questionado se curte determinado estilo de música só porque segue alguns "padrões" que a midia coloca em cima das pessoas que curtem determinado estilo?

Vivemos em um país onde há muito preconceito, em diversas áreas, e uma delas é essa: o que você curte vs. o que você veste.
Já vimos muito nas notícias brigas entre jovens que curtem estilos de músicas diferentes e coisas do tipo (coisas que fazem com que muitos se afastem de uma área tão "linda" -eu diria- como a música e suas "extensões").

O que acontece é a intolerância de determinados grupos de aceitar outros grupos, de estilos diferentes, gerando conflitos.

O que essas pessoas se esquecem é que a música, seja o estilo que for, seja a causa que for que ela defenda, foi feita para unir as pessoas, feita para expressar a beleza dos sentimentos de quem as compõem, unindo assim, as pessoas que possuem os mesmos sentimentos.

Como eu já disse aqui, vamos abrir a cabeça, galera; podemos não gostar de um estilo musical, mas gerar conflitos por isso é idiotice e não leva nada, somente à perda da dignidade de um determinado estilo de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...