quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

The Rocket Summer

É com muito prazer que eu coloco no ar o post do @rodsobral e da @cahmunhoz, nossos primeiros convidados, com a mesma função que a equipe desempenha: divulgar bandas. Eles escreveram um post ótimo e interessantíssimo sobre a The Rocket Summer. Vale a pena ler inteiro! (;
Deixo os agradecimentos da equipe aos dois! *-*
Sem mais enrolação... enjoy! 

Curte All Time Low, Relient K, OneRepublic, Jack's Mannequin, Something Corporate, Boys Like Girls, NeverShoutNever ou The Cab? Se sua resposta foi SIM, em qualquer uma dessas bandas, isso já é um ótimo sinal! É muito provável que vocês nunca tenham ouvido falar na banda The Rocket Summer, que também é conhecida como "a banda de um homem só", mas isso mudará daqui pra frente.

Bryce Avary é o gênio por trás do The Rocket Summer. Por que gênio? O cara compõe, canta, toca todos os intrumentos nas gravações dos cds (ao vivo ele tem uma banda de apoio), tem uma linha de roupas onde toda a renda vai para a caridade e ainda está sempre no meio de projetos sociais ajundando quem realmente precisa. Pra começar isso já está bom?



Musicalmente falando podemos dizer que o The Rocket Summer é pop, rock e soul. Suas músicas contém letras inspiradoras, ritmos contagiantes e sempre uma mensagem por trás de cada refrão, ou trecho; são detalhes que caracterizam o seu estilo. Outra coisa bem marcante nas letras do The Rocket Summer, são as influências cristãs. Calma, NÃO É UMA BANDA GOSPEL! O Bryce mesmo diz isso. Ele é cristão, daqueles bem dedicados, e portanto ele gosta de colocar letras "inspiradoras" nas suas músicas. Os primeiros álbums não tinham tanto dessa influência, mas o mais novo, Of Men And Angels, é bem...dedicado, eu diria. Ouça as músicas LightWalls, e a própria Of Men And Angels, e veja do que eu estou falando. Mas isso não é um fato ruim, pelo contrário, isso deixa as músicas dele ainda mais lindas. Aproveite e escute os outros álbuns já lançados: Calendar DaysHello, Good FriendDo You Feel e o próprio Of Men And Angels, além dos EPs The Early Years EPThe Rocket Summer iTunes EPYou Gotta Believe (EP) e Of Men And Angels: B-Sides.

O The Rocket Summer já participou de turnês juntos com o All Time Low, The Matches, Sonny e Forever The Sickest Kids, teve as bandas The Secret Handshake, Phantom Planet e The Morning Light abrindo seus shows e também já abriu alguns shows do Goo Goo Dolls e do OneRepublic.

Site Oficial: therocketsummer.com
Twitter: @therocketsummer

Não deixem de assistir ao clipe Do You Feel, que conta com a partipação de Josh Farro e Jeremy Davis (Paramore), Andrew McMahon (Jack’s Mannequin), Matt Thiessen (Relient K), Ian Crawford e Cash Colligan (The Cab), Forrest Kline (Hellogoodbye), Mike Herrera (MxPx), Alex Gaskarth (All Time Low) e Jonathan Cook (Forever The Sickest Kids):


E outra dica, não deixem de escutar a versão do Ace Enders And A Million Different People ao lado de Bryce Avary (The Rocket Summer", Aaron Marsh (Copeland), Craig Owens (Chiodos), Alex Gaskarth (All Time Low), Kenny Vasoli (The Starting Line), Matt Thiessen (Relient K), Mark Hoppus (Blink 182) e Duane Okun (Socratic) para música Bittersweet Symphony, original do The Verve. Toda toda a renda adiquirida com essa música foi revertida para a fundação Save The Music. Para ouvir a música, clique aqui.

Gostou do som do The Rocket Summer? Então não deixe de visitar o fansite brasileiro da banda para saber mais sobre ela e ver as últimas novidades. Aproveite e siga a gente no Twitter, curta a gente no Facebook, participe da nossa comunidade no Orkut e não deixe de assinar a petição The Rocket Summer no Brasil.

2 comentários:

  1. o post montado ficou ótimo! to adorando isso aqui! hahahha
    valeu pela oportunidade de divulgar nossa banda preferida =D

    ResponderExcluir
  2. Acho a coisa mais linda do mundo ver TRS sendo divulgado por aí! *-* Muito obrigado pela oportunidade!

    x

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...