quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Family Force 5

Eu estava meio que me preparando pra falar sobre essa banda, porque ela está, sem sombra de duvidas, no meu top 5.
Quem me falou da Family Force 5 foi o nosso colunista Toon, quando estávamos ambos no ensino médio, e eu serei eternamente grata por isso.

Essa banda de Atlanta, Geórgia é diferente de tudo o que eu, geralmente, gosto e já postei aqui.
Eles começaram em 1995 como a The Phamily, uma banda gospel formada apenas pelos irmãos Olds. É, acredite ou não, eles são todos cristãos protestantes e levam a religião a sério, incorporando-a em suas músicas.
Uma década depois, os irmãos voltaram com mais dois amigos e um estilo quase único.
Segundo o my space oficial, eles tocam uma mistura de rock, punk e crunk (um subgênero do hip hop, que foi desenvolvido em Atlanta), e eu acho que definiu bem o som deles.
O primeiro álbum ‘Business Up Front Party in the Back’ de 2007, tem mais do crunk e é bem diferente do segundo, o ‘Dance or Die’ de 2008, que é mais um… “rock eletrônico”, se é que isso faz algum sentido. ^^’ Mas os dois são bons a sua maneira.

Pra sentir a diferença, escute ‘Luv Addict’ do primeiro álbum:

Family Force 5 - Luv Addict by musiconstrike

E assista a um video de 'Fever’, faixa do segundo álbum:



Em 2009, lançaram um álbum de natal diferente de tudo o que você já ouviu por aí, assista a esse vídeo, pra ter uma ideia.

Eles estão trabalhando no próximo álbum, e nós já podemos ter uma idéia do que esperar com a demo que o Soul Glow (vocal), nos apresenta nesse video. Há pouquíssimo tempo ele também falou no twitter que queria vir ao Brasil! Aguardo ansiosamente por esse dia! E você? Vai ao show quando eles derem o ar da graça na nossa terra verde e amarela? :D

Membros:
Soul Glow Activatur (Solomon Olds) – vocal;
Crouton (Jacob Olds) – bateria;
Fatty (Joshua Olds) – baixo;
Chap Stique (Derek Mount) – guitarra;
Nadaddy (Nathan Currin) – teclado (keytar).

Site Oficial: familyforce5.com
My Space: myspace.com/familyforce5
Twitter: @ff5band
YouTube: youtube.com/familyforce5videos

Um comentário:

  1. Nossa, se eles vierem mesmo eu vou sim, claaaro ! amo as músicas deles, ouço todo dia, toda hora. todo mundo fala que eu to viciada, porqe eu não paro de cantar . espero que seja mesmo verdade que eles venham, porqe com certeza eu vou no show *--* Beeijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...